TEMA: PORQUE É QUE JESUS TEM ENVIADO OS SEUS ANJOS? 2ª. Parte
32 OS SEGUNDOS PRECURSORES
Aquele que estava suposto ajudar os humanos pecou: “Noé começa a cultivar a terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, embebedou-se e se descobriu no meio da tenda” – Génesis 9: 20-29. Alguns anos mais tarde, Noé morreu.
33 Não havendo enviados, as atitudes dos crentes se relaxaram, e aproveitando desse afrouxamento Satanás reagiu: 120 anos mais tarde, houve apostasias no campo dos adoradores, por uma outra forma de adoração: “O Politeísmo Babilónio”.
34 Assim, perante ao paganismo nascido, Deus resolveu tirar para fora da Babilónia um Homem que tornaria o pai de uma multidão. Foi o Abraham que recebeu este chamado. Foi prometido de possuir a terra, se e somente se ele renegar de se aliar aos povos arredores.
35 A NAÇÃO (ISRAEL) foi possível na época de Josué. Mas foi David que a fortificou, em combater ferozmente os inimigos circunvizinhos. E Salomão, enquanto filho e sucessor de Davi, desobedeceu a Lei do Senhor Deus que proibira de aliar-se com as nações pagãs (1º. Reis 11: 1-13+16-27), também na sua morte, a nação conheceu um cisma:
O PAÍS NO NORTE OU ISRAEL
36 Dirigido por Jeroboão. É o mundo dos idólatras. Para impedir o povo de regressar a adorar à Jerusalém, Jeroboão erigiu dois bois de ouro, um em Bethel e outro em Dan, cujo objectivo: levar o povo na idolatria (1º. Reis 12: 25-33) sabendo mesmo que Deus puniria as práticas do género (Deuteronómio 20: 16-27).
O PAÍS DO SUL OU JUDÁ
37 Governado pelo Roboão. Apesar de muitos profetas, há lugares altos de estátuas e de ídolos, incluindo a presença de prostituição no país (1º. Reis 14: 21-24); injustiças e desprezos de profetas de Deus.
OS ANJOS – PROFETAS OU PRECURSORES
38 As Escrituras enumeram acção dos profetas, enquanto Anjos-profetas anunciaram a vinda do Justo. Outros como Miquéias 5: 1+2; revelou a localidade de nascimento. Mas o ofício de sumo-sacerdote e a celebração do culto no Templo foram alterados por dois motivos maiores:
39 No seio destes saiu João o Baptista, entre esses Anjos-Profetas, é o que profetizou o evento de uma oitava (8ª.) Era, com dois maiores eventos: 1. A Vinda de Cristo; 2. A iminente do julgamento (Mateus 3: 1-12).
A OITAVA (8ª) ERA.
40 E quando apareceu Jesus, Ele também é o Oitavo Pregador de Justiça, o sinédrio disse-lhe: “Não!” e também, a Sua Mensagem original: 1. O nascimento do cristianismo; 2. A destruição do templo. E aquele que rejeitar essa última Mensagem, a oitava (e não a do João, o Baptista, o sétimo); constatamos a validade da Palavra de Jesus: no ano 70, o Templo e a Cidade de Jerusalém foram destruídos, o povo foi para um novo exílio.
OS TERCEIROS PRECURSORES
41 Todas procuras dos Anjos-profetas eram de encontrar o Homem.
João foi o primeiro a dizer acerca de Jesus: “Eis o Cordeiro de Deus…” João 1: 29-30.
Filipe o segundo e disse: “Encontramos Aquele de quem Moisés falou no livro da lei e outros profetas falaram Dele, é o Jesus… ” João 1: 45.
E o Pilatos foi o terceiro e disse: “Eis o Homem…” João 19: 5.
42 Mas no começo, as pessoas pensaram que João era o tal Messias: “és tu que deverias vir, devemos esperar um outro?” – Mateus 11: 1-6. Em seguida a Multidão: “Aprendemos pela lei que o Cristo é eterno; como dizes tu que o filho do homem deve ser elevado? Quem é esse filho do homem?” João 12: 31-36. Enfim, os Apóstolos, um deles disse: “Senhor, mostra-nos o PAI… Jesus disse-lhe …aquele que me vê, vê o Pai...” João 14: 8-11.
43 E no que toca ao “Aquele que deve vir” Jesus dirá: “… é preciso para vós que Eu vá, se Eu não for aquele que deve vos ajudar não virá para vocês. Mas se Eu for [“pedirei ao Pai para vos dar algum outro para vos ajudar…” João 14: 16], vos enviarei…” João 16: 5-11. Surge a Pergunta: “Senhor, é nesse tempo que estabelecerá o reino de Israel?” Actos 1: 4-6
44 A resposta: “não são permitidos conhecer os tempos ou os momentos que o Pai fixou da sua própria autoridade. Mas recebereis um poder, o Espírito Santo sobrevirá sobre vós, e ser-me-eis minhas testemunhas…” Actos 1: 7-8
Que dizer de Jesus é “filho?” – é “Pai?”
45 Compreendendo que a promessa do Filho permanece sempre, tem a ver a final com a Sua segunda vinda. Mas isso causou para os crentes na sua fé: perca de espiritualidade, abandono do zelo: “…não me amas mais como no começo…” Apocalipse 2: 1-7. É a ocasião sonhado pelo Satanás para cruzar as sementes: o Nicolaísmo. É o que suscitou a divergência sobre pontos doutrinais no seio da igreja:
O PAÍS DO NORTE OU O CATOLICISMO
A igreja reformada, dita católica (do gr. “Universal”), evoluía num sacerdócio despótico e suas divindades mitológicas, capelas e Papas, fizeram todas nações grandes lugares de idolatria. Sua capital é o Vaticano, à Itália, em Roma.
O PAÍS DO SUL OU O CRISTIANISMO
46 A igreja dita cristã tentou manter por sua vez um cerimonial simples. Mas os Não-Judeus no meio da igreja complicaram isso: “a propensão dos laicos à tendências idólatras” também os crentes não se entregaram totalmente às veleidades do poder, de ambição e da cupidez…
47 Em 1948, as igrejas protestantes criaram conselho ecuménico das igrejas, para unificar todas igrejas. E desde 11 de Outubro de 1962 ao 08 de Dezembro de 1965, sob os pontificados de João XXIII e de Paulo XI, realizaram o segundo concílio do Vaticano, na qual as igrejas afastadas (ortodoxas, anglicanas e protestantes) criaram um secretariado para unidade dos cristãos, para encostar a igreja Romana ao movimento ecuménico.
48 As igrejas modernas têm tendências de se agrupara em denominações e em organizações, todas obram para o mesmo alvo: “a Assembleia de todos os Crentes, para fazer parar a pesquisa, a procura do Filho perdido, para sempre”.
49 E ninguém, doravante, perguntará:
- “Onde está Aquele que fará com que o país seja habitado?” Isaías 58: 12
- “Onde está Aquele que deve construir o muro da cidade?” Ezequiel 22: 30
- “Onde está Aquele que deve viver eternamente?” João 12: 31-36
OS ANJOS – PROFETAS OU PRECURSORES
50 Espírito de Elias o sétimo depois do Paulo, veio para restaurar a Adoração de acordo com Malaquias 4: 6; antes que Deus destrua o cristianismo com seus Deuses: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
51 O mesmo espírito usou o William M. Branham para o pôr-do-sol ter uma luz do seu tempo que segundo seus cálculos proféticos apresentou o seguinte:
- 2005! O fim da 7ª era da igreja, Laodiceia!
52 Pregou também a vinda de uma 8ª era, a Era da Esposa, com seus dois Eventos: a vinda de Cristo e a iminência do julgamento.
53 Mas será que Malaquias 4: 6 se cumpriu na sua totalidade ao William Branham? Não!
54 Porque o Espírito de Elias vem para converter os corações dos filhos [como é que se converte? De acordo com Actos 20: 21 KJA sob total arrependimento e a fé em Jesus Cristo!] viu só isso? Dentro dessa conversão faz parte a restauração de Adoração!
55 Mas veja William Marrion não restaurou a adoração como pode se ver nos cultos dos Branhamistas nas Assembleias das igrejas da Mensagem do último tempo. Eles estão sempre no modelo dos seus Pais, Papa Vitaliano e Gregório Magno! E também, foi amigo amicíssimo dos teólogos.
56 Mas veio a última trombeta revelar tudo isso! William Marrion Branham pregou no momento em que o talo do trigo chegou à maturidade e o Ministério Transformar Vidas que é a última trombeta está a tocar no momento em que o talo está dar o trigo ou o milho.
57 Veja o verdadeiro ou o completo espírito de Elias está em Apocalipse 14: 6-10; viu só? Elias a converter os corações sob total arrependimento:
- Temor do Senhor;
- A Glória é Dele;
-
Adoração;
- A iminência do Julgamento;
- A queda da Babilónia [o cristianismo];
- Os Deuses do cristianismo – A Besta, que se adora o que obriga a recepção de sua marca!
Todos esses 6 temas constituem o Evangelho Eterno. Este é a Mensagem para o Mundo de hoje pregada pela última trombeta a partir de África.
58 Mateus 24: 27 e Marcos 13:35
Revela que estamos no período da Meia-Noite e o rapto está quase a acontecer. E de acordo com 1ª Tessalonicenses 4:14-17, 1ª coríntios 15:51-52 e Josué 6. Mostra que faltava na reserva do Senhor esta última trombeta e agora soou! Com dois destinos para cada pessoa: Eclesiaste 12:7 e Mateus 25:46 e um aviso em Deuteronómio 30:19; 2ª coríntios 6:2 e João 3:36. Você entendeu? O 3º tempo de 2000 anos chama-se A ERA DA GRAÇA. A rejeição do Rei dos judeus, pelos judeus implicou um proceder irreversível: “autodestruição”, como está em Hebreus 12: 25-29. Eis as palavras de Jesus à esse respeito, antes da sua ida: Mateus 21: 43-46 e 23: 37-39. Mas antes desse aniquilamento geral, Deus escolheu entre judeus um homem para trazer a luz para os pagãos, Paulo – Actos 26: 1-23 e Romanos 10: 19-21. Desde então, a nação do restabelecimento do reino de Israel foi introduzido entre os Gentios – a igreja das Nações. Na 7ª era apareceu segundo a vontade de Jesus em Mateus 23: 34-35 e Job 33: 23, 24 o Espírito veio em Novembro de 2010 numa visão e me disse que Isaías 42:6 e 49:6 é o que devo fazer cujo resultado é Daniel 12: 4, 8-10 em dois estágios: 1. “Revelar o sistema em curso: o cristianismo como religião, segundo a minha revelação o cristianismo se tornou como foi com o judaísmo se tornando religião, mas tanto judaísmo quanto cristianismo, ambos são VIDAS e não religiões” e 2. “Revelar um Novo mundo: o reino dos sacerdotes – Apoc. 1: 5, 6” Todo o que crê torna sacerdote e portanto deverá servir ao Senhor. Visão de 13h 17, aos 19 de Janeiro de 2018.
________________________________________________
Mentor Nabí Garcia Moyo 943 175 418 |
M. T. V – MINISTRY Ministério Transformar Vidas Source Of Knowledge cabinet Soyo-Zaire/Angola |